Vídeo: resgate de menino de 5 anos preso em poço já dura três dias
No Marrocos, as equipes de resgate passaram a noite cavando, com o auxílio de retroescavadeiras, a área ao lado do poço
atualizado
Compartilhar notícia
Esta sexta-feira (4/2) marca o terceiro dia da tentativa de resgatar um menino de 5 anos que caiu em um poço no Marrocos. As equipes de resgate passaram horas cavando a área ao redor do poço, com a ajuda de retroescavadeiras que conseguiram atingir uma profundidade de 28 metros, de acordo com as autoridades locais.
A criança caiu, por acidente, no poço seco de 32 metros na terça-feira (1º/2), próximo de casa. “Em um momento de desatenção, o menino caiu no poço que estava sendo cavado. Não consegui fechar os olhos a noite toda”, disse o pai da criança ao site de informações local Le360. Os socorristas conseguiram fornecer ao menino “água e oxigênio por meio de tubos”, segundo a agência de notícias MAP.
Agora, a próxima etapa é cavar um túnel até onde Rayan está preso. Essa fase, porém, é extremamente delicada, em razão do risco de deslizamentos, pois o tipo de terreno apresenta camadas arenosas e rochosas. A impossibilidade de que alguém da equipe entre no poço se dá pelo diâmetro, inferior a 45 centímetros, segundo o chefe de operações Abdelhabi Temrani à televisão pública Al Oula.
Veja o vídeo:
À imprensa local a mãe de Rayan contou que “ainda tem esperança de que resgatem o menino com vida”. “Rayan estava brincando quando desapareceu. Toda família se mobilizou para procurá-lo, até que nos demos conta de que ele tinha caído no poço”, relatou a mulher.
Uma equipe médica foi enviada ao local para “fazer os exames iniciais e as intervenções de reanimação do menino, uma vez resgatado”, afirmou a MAP. Um helicóptero médico também aguarda nas proximidades, em caso de emergência.