Refém israelense resgatado em Gaza reencontra família
Qaid Farhan Alkadi, de 52 anos, foi sequestrado pelo grupo Hamas em 7 de outubro do ano passado e resgatado nesta terça-feira (27/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Qaid Farhan Alkadi, de 52 anos, que havia sido sequestrado em 7 de outubro de 2023 pelo grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza, reencontrou-se com a família nesta terça-feira (27/8). De acordo com a Defesa de Israel, a vítima foi resgatada de um túnel durante “uma operação complexa no sul da Faixa de Gaza”.
Alkadi é o oitavo israelense resgatado vivo entre os aproximadamente 250 sequestrados. Conforme o grupo Hamas, vários reféns foram mortos em ataques aéreos de Israel e em tentativas de resgate sem sucesso. Com informações do jornal britânico The Guardian.
A família da vítima recebeu a notícia e logo foi para o hospital em que o homem está. “Não consigo explicar o sentimento. É como nascer de novo. Dizemos obrigado a todos”, disse Hatem, irmão de Alkadi.
“Não acreditamos no começo, mas quando o Exército nos disse que era verdade, ficamos muito animado e muito felizes. Esperamos por esse momento há muito tempo. Esperamos também que todos os reféns tenham esse momento, que todos experimentem a mesma alegria”, conclui Hatem.
Reféns
Israel acredita que ainda há 108 reféns dentro de Gaza e que mais de 40 deles estão mortos. As Força Armadas de Defesa de Israel informam que vão monitorar o caso. “As forças de segurança israelitas continuarão a operar com todos os meios para trazer os reféns para casa”, informa.