Vídeo: políticos furam a fila da vacina contra a Covid-19 na Alemanha
A lei determina quem deve ter prioridade na hora da imunização. Mas alguns políticos conseguiram passar na frente no país europeu
atualizado
Compartilhar notícia
Políticos locais, clérigos, bombeiros e policiais estão entre as pessoas vacinadas contra o novo coronavírus em pelo menos nove estados da Alemanha, apesar de não pertencerem ao grupo prioritário.
A ordem de vacinação é claramente regulamentada pelo governo da Alemanha. Aqueles com mais de 80 anos devem ser vacinados primeiro, assim como pessoas que apresentam um risco particularmente alto de infecção pelo trabalho em hospitais, consultórios médicos, centros de saúde ou centros de vacinação.
Veja vídeo sobre o assunto:
Policiais e outros funcionários públicos geralmente pertencem ao terceiro grupo, que deve receber a vacinação mais tarde, provavelmente em junho. No entanto, muitos membros deste grupo já receberam suas doses, de acordo com relatos da mídia alemã.
Para o Conselho de Ética do país, punições devem ser avaliadas. O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, não descartou a aplicação de multas sobre pessoas que tomaram a vacina avançando na fila de vacinação.