Vídeo. Pinguim que fugiu de cativeiro é visto em praia semanas depois
Uma fêmea pinguim-do-cabo, nascida e criada em cativeiro, foi encontrada duas semanas depois de fugir de seu cuidador, no Japão
atualizado
Compartilhar notícia
Pen-chan, uma fêmea pinguim-do-cabo nascida e criada em cativeiro, foi encontrada duas semanas depois de fugir de seu cuidador, no Japão. O homem, que já estava aflito com o desaparecimento do animal, recebeu informações de que a ave estava em uma praia, nadando tranquila.
Veja o momento em que Pen-chan foi encontrada:
A praia em que o animal foi visto fica a cerca de 45 quilômetros de distância do cativeiro. Apesar disso, Ryosuke Imai, cuidador do pinguim, afirma que Pen-chan deve ter remado por muitos quilômetros. As informações são de O Globo.
Desaparecida desde 25 de agosto, Pen-chan nunca havia nadado em alto mar, nem se defendido ou se alimentado sozinha. Desde que sumiu, uma equipe passou a vasculhar a área imediatamente, entretanto, um enorme tufão, com recorde de chuvas em todo o Japão, dificultou a busca.
A equipe já estava sem esperanças, quando recebeu a notícia de que o animal havia sido visto em uma praia, nadando tranquila. “Achei que ela pareceria exausta, mas ela estava nadando como sempre”, disse Imai à imprensa, depois que o pinguim foi recapturado. “Foi além de uma surpresa. É um milagre.”
A pinguim, de 6 anos, não parece ter sofrido nenhum tipo de ferimento enquanto esteve desaparecida. Para o cuidador, Pen-chan deve ter comido peixes e caranguejos que ela mesma pegou. “Acho que ela chegou lá parando em vários lugares para uma pausa, mas ainda é inacreditável”, afirmou. “Ela perdeu um pouco de peso, mas está ótima!”, finzalizou Ryosuke Ima.