metropoles.com

Vídeo. Pinguim que fugiu de cativeiro é visto em praia semanas depois

Uma fêmea pinguim-do-cabo, nascida e criada em cativeiro, foi encontrada duas semanas depois de fugir de seu cuidador, no Japão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de Pen-chan, uma fêmea pinguim-do-cabo de 6 anos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Pen-chan, uma fêmea pinguim-do-cabo de 6 anos - Metrópoles - Foto: Reprodução

Pen-chan, uma fêmea pinguim-do-cabo nascida e criada em cativeiro, foi encontrada duas semanas depois de fugir de seu cuidador, no Japão. O homem, que já estava aflito com o desaparecimento do animal, recebeu informações de que a ave estava em uma praia, nadando tranquila.

Veja o momento em que Pen-chan foi encontrada:

 

A praia em que o animal foi visto fica a cerca de 45 quilômetros de distância do cativeiro. Apesar disso, Ryosuke Imai, cuidador do pinguim, afirma que Pen-chan deve ter remado por muitos quilômetros. As informações são de O Globo.

Desaparecida desde 25 de agosto, Pen-chan nunca havia nadado em alto mar, nem se defendido ou se alimentado sozinha. Desde que sumiu, uma equipe passou a vasculhar a área imediatamente, entretanto, um enorme tufão, com recorde de chuvas em todo o Japão, dificultou a busca.

A equipe já estava sem esperanças, quando recebeu a notícia de que o animal havia sido visto em uma praia, nadando tranquila. “Achei que ela pareceria exausta, mas ela estava nadando como sempre”, disse Imai à imprensa, depois que o pinguim foi recapturado. “Foi além de uma surpresa. É um milagre.”

A pinguim, de 6 anos, não parece ter sofrido nenhum tipo de ferimento enquanto esteve desaparecida. Para o cuidador, Pen-chan deve ter comido peixes e caranguejos que ela mesma pegou. “Acho que ela chegou lá parando em vários lugares para uma pausa, mas ainda é inacreditável”, afirmou. “Ela perdeu um pouco de peso, mas está ótima!”, finzalizou Ryosuke Ima.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?