Vídeo: oposição na Venezuela denuncia invasão à sede do partido
“Alertamos o mundo sobre a proteção dos nossos membros”, escreveu partido de oposição a Nicolás Maduro na rede social X
atualizado
Compartilhar notícia
“Denunciamos os ataques e a insegurança a que estamos sujeitos por razões políticas e alertamos o mundo sobre a proteção dos nossos membros”, escreveu o partido político Vamos, sigla da oposição de Maduro, na Venezuela, na manhã desta sexta-feira (2/8).
A sede nacional e o escritório de María Corina Machado foram invadidos durante esta madrugada.
Nas imagens, divulgadas na rede social X, o partido compartilhou os registros de paredes pichadas. Homens encapuzados e armados ainda levaram equipamentos e documentos.
Veja:
Na quinta-feira (1°/8), María Corina afirmou que poderia ser detida a qualquer momento e que estava reclusa. Segundo membros da campanha, ela e o candidato Edmundo González estão “resguardados”.
Após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciar que Nicolás Maduro teria sido reeleito durante as votações de domingo (28/7), com 51,2% dos votos, enquanto a contagem de votos estava em 80%, a Venezuela tem vivido momentos de tensão política.
A oposição denuncia fraude no sistema eleitoral e convoca manifestantes para as ruas. No total, 13 pessoas teriam morrido durante confronto com a polícia em eventos contra o resultado das eleições.
Na manhã desta sexta-feira (2/8), Maduro afirmou que mais de 1,2 mil protestantes foram detidos até o momento e prometeu “prender mais mil pessoas e enviá-las para prisões de segurança máxima.”