Vídeo: oito pessoas morrem após shopping ser bombardeado na Ucrânia
Tropas russas atacaram o estabelecimento em Kiev no último domingo (20/3), segundo informações do procurador-geral ucraniano
atualizado
Compartilhar notícia
O procurador-geral da Ucrânia, Vitali Klitschko, anunciou, em conta no Telegram, que pelo menos oito pessoas morreram depois que tropas russas bombardearam um shopping em Kiev, capital do país, no domingo (20/3).
“Como consequência do míssil inimigo e do fogo provocado no impacto, o shopping foi destruído. Janelas em prédios residenciais nas proximidades, além de veículos estacionados, também sofreram dano”, escreveu. Klitschko informou também que o número de mortes pode aumentar, pois as informações ainda são preliminares.
A deputada ucraniana Lesia Vasylenko compartilhou no Twitter um vídeo registrado pelo colega no dia seguinte ao bombardeio. A gravação mostra os estragos feitos no local. Confira:
“Essa devastação já foi um shopping. Apenas a 15 minutos do centro da cidade, a explosão iluminou o céu da noite anterior. Ainda estou esperando pela zona aérea bloqueada”, pontua Vasylenko, na legenda.