Vídeo: nos EUA, atleta dá uma de Superman e “voa” para ganhar o ouro
Com o salto, nos 400 m com barreiras, Infinite Tucker conseguiu a vitória com a marca de 49s38, que o coloca entre os melhores na temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Uma prova de atletismo disputada por estudantes universitários nos Estados Unidos, no último domingo (12/05/2019), teve um momento inusitado na linha de chegada. Na corrida pela medalha de ouro nos 400 m com barreiras, o atleta Infinite Tucker, de 20 anos, estava cabeça a cabeça com seu companheiro de equipe Robert Grant. Perdendo terreno, Tucker não titubeou e “alçou voo”, no melhor estilo Superman.
Com o salto, ele conseguiu a vitória com a marca de 49s38, que o coloca entre os melhores dos Estados Unidos na temporada. “Eu fechei os olhos e pulei”, disse, em entrevista após a chegada.
“Vi minha mãe na chegada. Pulei para abraçá-la”, brincou Tucker, aluno da Universidade A&M, do Texas, ao lembrar que a prova foi disputada no Dia das Mães.
Alto nível
Apesar de ser um torneio universitário, a competição é de altíssimo nível. A marca de Tucker, 49s38, o colocaria na final do Campeonato Mundial de 2017 e entre os melhores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Veja o voo de Infinite “Superman” Tucker: