Vídeo mostra momento exato de queda de ponte em Gênova
Imagens foram obtidas de câmeras de segurança nas ruas. Buscas por vítimas foram concluídas
atualizado
Compartilhar notícia
A Guarda de Finanças da Itália divulgou nesta segunda-feira (20/8) imagens inéditas do desabamento da Ponte Morandi, em Gênova, que deixou 43 mortos.
Os vídeos foram obtidos de câmeras de segurança instaladas em ruas situadas sob a estrutura, que desmoronou repentinamente na última terça (14), em um dia de mau tempo na capital da Ligúria.
As buscas por vítimas já terminaram, e os bombeiros interromperam a recuperação de bens de seis cidadãos desalojados após terem ouvido crepitações no que restou da ponte, que passa sobre edifícios residenciais.
Caso o perigo persista, o Ministério Público de Gênova está pronto a autorizar a demolição do pilar da Ponte Morandi que continua de pé.
Uma comissão do Ministério de Infraestrutura e Transportes da Itália acredita que o desabamento pode ter sido provocado por uma “série de causas”, e não apenas pelo rompimento de um único trecho.
A ponte está sob concessão da empresa Autostrade per l’Italia, que pertence à família Benetton e vem sendo tratada pelo governo como a responsável pelo desastre.