Vídeo mostra jornalistas atingidos por granada russa na Ucrânia
Profissionais vestiam colete de imprensa e flagraram o ataque com uma câmera GoPro acoplada ao capacete
atualizado
Compartilhar notícia
Em novo material divulgado nesta terça-feira (14/5), profissionais da Associated Press flagraram o momento em que jornalistas foram atingidos por uma granada perto de Severodonetsk, área de intensos combates na guerra da Ucrânia.
O cinegrafista Alex Chan Tsz Yul, que trabalha de forma independente na cobertura da invasão do Kremlin, acoplou uma câmera GoPro ao capacete. O equipamento flagrou o momento em que o material russo atinge a equipe, que estava identificada por coletes de imprensa.
O registro foi feito no fim de maio, enquanto o grupo tentava se deslocar por meio de uma ponte em Lysychansk para chegar à vizinha Severodonetsk. Ao se aproximarem, porém, os jornalistas preferiram recuar depois de virem tropas russas.
No vídeo, é possível ver os profissionais de imprensa conversando com militares de Putin quando a granada atinge o local. Um dos homens, que é ucraniano, foi atingido no braço e permanece internado em Kiev, de acordo com informações da AFP.
Veja as imagens:
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.