metropoles.com

Vídeo: míssil russo atinge igreja na Ucrânia e deixa 7 mortos e 90 feridos

Míssil russo atingiu cidade ucraniana na manhã deste sábado e deixou pelo menos 7 mortos. Uma menina de 6 anos está entre as vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Imagem mostra frame de vídeo; uma praça em frente a uma igreja com destroços no chão. Alguns carro são vistos quebrados, à direita - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra frame de vídeo; uma praça em frente a uma igreja com destroços no chão. Alguns carro são vistos quebrados, à direita - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um míssil russo atingiu a cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, na manhã deste sábado (19/8). No local, havia uma igreja, uma universidade e um teatro. Pelo menos sete pessoas morreram, incluindo uma menina de 6 anos, e outras 90 ficaram feridas, segundo as autoridades ucranianas.

A criança foi socorrida em um hospital próximo, mas morreu devido aos ferimentos, disse o ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Ihor Klymenko, à CNN dos Estados Unidos. “A mãe dela está em estado grave. Os policiais prestaram os primeiros socorros à menina. Infelizmente, os médicos não conseguiram salvá-la ao chegar ao hospital devido a uma grande perda de sangue”, afirmou.

Ainda de acordo com o ministro, outras 90 pessoas ficaram feridas, sendo 11 crianças. Klymenko informou que o ataque ocorreu no momento em que as pessoas saíam da igreja com cestas de maçãs.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, publicou nas redes sociais um vídeo que mostra a situação do local atingido. O míssil russo caiu próximo a um estacionamento, deixando carros e partes da estrutura da igreja destruídos.

“Hoje, um míssil russo atingiu o coração de Chernihiv. Uma praça, uma universidade e um teatro. A Rússia transformou um sábado comum em um dia de dor e perda”, lamentou Zelensky.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?