Vídeo: míssil russo atinge igreja na Ucrânia e deixa 7 mortos e 90 feridos
Míssil russo atingiu cidade ucraniana na manhã deste sábado e deixou pelo menos 7 mortos. Uma menina de 6 anos está entre as vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
Um míssil russo atingiu a cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, na manhã deste sábado (19/8). No local, havia uma igreja, uma universidade e um teatro. Pelo menos sete pessoas morreram, incluindo uma menina de 6 anos, e outras 90 ficaram feridas, segundo as autoridades ucranianas.
A criança foi socorrida em um hospital próximo, mas morreu devido aos ferimentos, disse o ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Ihor Klymenko, à CNN dos Estados Unidos. “A mãe dela está em estado grave. Os policiais prestaram os primeiros socorros à menina. Infelizmente, os médicos não conseguiram salvá-la ao chegar ao hospital devido a uma grande perda de sangue”, afirmou.
Ainda de acordo com o ministro, outras 90 pessoas ficaram feridas, sendo 11 crianças. Klymenko informou que o ataque ocorreu no momento em que as pessoas saíam da igreja com cestas de maçãs.
This is what it means to live next to a terrorist state. This is what we are uniting the entire world against.
Today, a Russian missile hit the heart of Chernihiv. A square, a university, and a theater. Russia turned an ordinary Saturday into a day of pain and loss. There are… pic.twitter.com/AMgXCVfR7h
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) August 19, 2023
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, publicou nas redes sociais um vídeo que mostra a situação do local atingido. O míssil russo caiu próximo a um estacionamento, deixando carros e partes da estrutura da igreja destruídos.
“Hoje, um míssil russo atingiu o coração de Chernihiv. Uma praça, uma universidade e um teatro. A Rússia transformou um sábado comum em um dia de dor e perda”, lamentou Zelensky.