Vídeo: míssil atinge refinaria de petróleo em Chernihiv, na Ucrânia
Bombardeio foi confirmado pelo Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia. Forças de segurança tentam conter as chamas
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens que circulam nas redes sociais nesta quinta-feira (3/3) mostram o momento em que um míssil russo atinge uma refinaria de petróleo na região de Chernihiv, na Ucrânia. Segundo agências internacionais de notícias, ao menos nove pessoas morreram e quatro ficaram feridas.
Nos vídeos, é possível ver grandes nuvens de fumaça e chamas intensas no local. O bombardeio foi confirmado pelo Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia. Nas imagens, é possível ver homens de forças de segurança tentando apagar o fogo com mangueiras.
Veja as imagens:
Os novos ataques do Exército russo ocorreram a poucas horas de mais uma rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia para eventual cessar-fogo. A conversa ocorrere em Brest, em Belarus.
Além de Kiev, capital ucraniana e coração do governo, Chemihiv, Ivankiv, Zhytomyr, Lviv, Chemowitz, Kherson, Odessa, Mykolaiv, Kamianske, Dnipro, Kharkiv, Mariupol, Belgorod, Boryspil e Chernobyl estão sob a mira dos russos.
Mapa mostra tropas russas cercando a Ucrânia:
Segundo os serviços de saúde ucraniano, só em Kharkiv pelo menos 34 civis morreram nas últimas 24 horas.
Os russos sitiaram Kiev, capital ucraniana e centro do governo nacional. O Exército diz ter dominado Kherson durante a madrugada dessa quarta-feira. Um único ataque matou 21 pessoas em Kharkiv.
Imagens mostram destruição no 8º dia de guerra na Ucrânia: