Vídeo: mafioso italiano escapa da prisão usando corda feita de lençóis
O mafioso Marco Raduano cumpria pena de 18 anos de prisão na penitenciária de Badu’e Carros, na Sardenha, Itália. Ele escapou na última 6ª
atualizado
Compartilhar notícia
O mafioso Marco Raduano, 40 anos, escapou de uma prisão na Itália usando uma corda feita de lençóis de cama, na última sexta-feira (24/2). Antes de escapar, ele cumpria pena de 18 anos de prisão por tráfico de drogas, mais três anos de liberdade condicional.
A fuga, digna de uma cena de filme, foi registrada por câmeras de vigilância da penitenciária de alta segurança Badu’e Carros, em Nuoro, localizada na Sardenha. Os funcionários não perceberam o sumiço de Raduano por cerca de duas horas.
Badu’e Carros é conhecida por abrigar “prisioneiros especiais” como terroristas, mafiosos altamente perigosos e membros da Cosa Nostra, Camorra ou ‘Ndrangheta, uma das máfias mais perigosas da Itália.
Confira a fuga do mafioso:
Come fa un boss mafioso a evadere da un carcere di massima sicurezza? Calandosi con le lenzuola annodate dal muro di cinta. È successo a Nuoro con la fuga di Marco Raduano pic.twitter.com/XJOyWf1OGS
— Marco Fattorini (@MarcoFattorini) February 26, 2023
No vídeo, é possível ver o homem escalando a parede da penitenciária com o auxílio de uma “corda”.
Raduano perde a estabilidade e cai no chão e, em questão de segundos, rola e corre em direção da pequena cidade de Nuoro, com pelo menos 150 mil habitantes. Até o momento, Raduano segue foragido.
As autoridades italianas admitiram que a fuga do mafioso ocorreu devido ao corte “abrupto” no banco de funcionários. Atualmente na prisão apenas 50 pessoas vigiam os 180 prisioneiros nas dependências.
De acordo com informações do jornal italiano Il Messaggero, um funcionário atribuiu a falta de mão de obra como o fator que contribuiu para a “fuga ousada”.