Vídeo: para ajudar Kamala, casal Obama transforma Trump em alvo
Casal Obama realizou fortes discursos que explodiram Convenção Democrata, com falas duras contra Donald Trump, adversário de Kamala Harris
atualizado
Compartilhar notícia
A segunda noite da Convenção Democrata, nessa terça-feira (20/8), que escolherá a vice-presidente Kamala Harris como candidata, recebeu o casal Obama com um objetivo certo: disparar contra o adversário Donald Trump.
Michelle realizou um duro discurso que configurou Trump como racista. Já Barack Obama afirmou que o ex-presidente era um homem fraco e infantilizado.
Em defesa de Kamala
Michelle Obama evitou citar o nome de Trump, mas destacou em seu discurso que o ex-presidente era um homem branco com privilégios de berço e que mulheres negras nunca tiveram ou terão, ressaltando que a vice-presidente sabe “que a maioria de nós nunca terá a graça de fracassar para a frente” .
“Nós nunca nos beneficiaremos da ação afirmativa de gênero, raça ou riqueza. Não temos o luxo de choramingar ou enganar os outros para progredir. Se vemos uma montanha à nossa frente, não esperamos que haja uma escada rolante esperando para nos levar ao topo”, afirmou.
A ex-primeira dama ressaltou que Donald Trump é um homem vil que faz questão de atacar as pessoas e que ao longo dos anos, os ataques que ele realizou a ela e ao seu marido foram agressões racistas.
“Durante anos, Donald Trump fez tudo o que estava ao seu alcance para tentar fazer com que as pessoas nos temessem. Sua visão limitada e estreita do mundo o fez se sentir ameaçado pela existência de duas pessoas trabalhadoras, altamente educadas e bem-sucedidas que por acaso são negras”.
Ao ser ovacionada pela plateia, Michelle completou questionando de forma provocativa “quem vai dizer a ele que o emprego que ele está procurando atualmente pode ser um desses “empregos para negros?”.
“Nós já vimos esse filme”
Após o discurso de Michelle, Obama assumiu o palco da Convenção Democrata e chamou Donald Trump de criança birrenta que nunca aceitou a derrota em 2020.
“Aqui está um bilionário de 78 anos que não parou de choramingar sobre seus problemas desde que desceu sua escada rolante dourada nove anos atrás. Tem sido um fluxo constante de queixas e queixas que na verdade está piorando agora que ele tem medo de perder para Kamala”, disse Obama.
Ainda criticando a forma de governo e o jeito individualita de Trump, Obama afirma que o ex-presidente não sabe governar, diferente da companheira de partido.
“Outro dia, ouvi alguém comparar Trump ao vizinho que fica ligando o soprador de folhas do lado de fora da sua janela a cada minuto de cada dia. De um vizinho, isso é exaustivo. De um presidente, é simplesmente perigoso. Ela não é a vizinha que opera o soprador de folhas. Ela é a vizinha que corre para ajudar quando você precisa de uma mão”, afirmou Obama.
Barack Obama destaca que a população norte-americana sabe justamente quem é Trump e a forma de governo que ele tem.
“Os apelidos infantis e as teorias da conspiração malucas e a estranha obsessão com o tamanho da multidão. Isso continua e continua. Não precisamos de mais quatro anos de fanfarronice e caos. Nós já vimos esse filme. E todos nós sabemos que a sequência geralmente é pior”, concluiu o ex-presidente Obama.
Veja vídeo dos discursos