Vídeo: jovem é criticada por dançar na frente de incêndio em Portugal
A brasileira, de 15 anos, publicou a gravação nas redes sociais e foi alvo de críticas, já que o país enfrenta queimadas severas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem brasileira de 15 anos, que mora em Portugal, foi duramente criticada nas redes sociais nos últimos dias. Com um enorme incêndio como cenário, a garota fez uma “dançinha” no TikTok.
O país sofre há semanas com uma onda de calor que vem provocando mortes e queimadas florestais.
Em um vídeo na rede social, é possível ver a adolescente fazendo uma coreografia e, ao fundo, chamas queimando a vegetação.
A menina, que não teve o nome revelado, até tentou argumentar sobre o vídeo, se baseando na”normalidade” de incêndios no verão, segundo o jornal português JN.
O influenciador português Eduardo Madeira foi até o Instagram criticar a jovem. Na publicação, ele disse: “O que passa na cabeça desta jovem que faz um vídeo onde rebola ao som de funk brasileiro durante um incêndio? Não quero criticar. Quero perceber”, pontuou.
Desde o início do ano, Portugal já teve quase 60 mil hectares incêndiados, mais do dobro do que em 2021, segundo dados provisórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Na segunda semana de julho, em apenas um dia, mais de 20 incêndios foram registrados. As temperaturas ultrapassam os 40º.