Vídeo: jovem de 25 anos morre ao saltar de bungee jumping na Colômbia
Yecenia Morales teria ouvido uma ordem para saltar, destinada ao namorado, que já estava com equipamentos de proteção, e se precipitou
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem de 25 anos morreu ao saltar de bungee jumping pela primeira vez, segundo o jornal El Tiempo. O acidente ocorreu no último domingo (18/7), entre os municípios de Amagá e Fredonia, a 36 e 58 km, respectivamente, de Medellín, na Colômbia.
Yecenia Morales teria ouvido e atendido a uma ordem para saltar destinada ao namorado que a acompanhava e que já estava com a devida proteção.
A jovem despencou de um viaduto de quase 50 metros. Das 100 pessoas presentes que assistiam à prática, uma filmou e postou nas redes sociais. É possível ouvir gritos de desespero e alguém falando que a moça havia morrido.
Veja imagens:
#COLOMBIA:mujer murió cuando fue a hacer Bungee Jumping en Amagá. La joven entendió mal al instructor y saltó hacia su muerte.
El arnés que portaba la joven no había sido asegurado y cuando el guía le gritó a su acompañante “salta ahora”, la chica pensó q la orden era para ella. pic.twitter.com/H3YVPVYvUw
— Fran®️eporta (@Fran_Reporta) July 20, 2021
Quando os bombeiros chegaram, Yecenia já estava sem vida. O laudo médico aponta que ela morreu devido a uma parada cardíaca e não por conta do impacto da queda, conforme O Globo.
O prefeito de Fredonia, Gustavo Guzmán, afirma que as empresas que oferecem a prática de bungee jumping no município e em Amagá não possuem autorização para a atividade. Elas devem cumprir vários requisitos, mas ainda não há uma proibição da prática nos locais.
“Pedi imediatamente aos investigadores que organizassem esta questão com o intuito de emitir um decreto, porque isso não é proibido nem por decreto”, afirma o prefeito.
As investigações a respeito da morte da jovem continuam. Yecenia era estudante na Universidade de Medellín, de acordo com a imprensa local.