Vídeo: jogador brasileiro de futsal escapa da guerra e volta ao Brasil
Ewerton Florêncio estava há dois meses na Ucrânia e jogava na equipe do Prodexim, em Kherson, uma das primeiras áreas a serem dominadas
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador de futsal Ewerton Florêncio, que estava na cidade de Kherson, atacada por tropas russas, conseguiu embarcar para o Brasil no sábado (12/3).
Ele partiu de Moscou, na Rússia, depois de escapar da zona de guerra na Ucrânia, em direção à Crimeia, na última terça-feira (8/3) e foi acolhido pelo embaixador do Brasil na Rússia, Rodrigo Baena.
Ewerton é natural de Caruaru, no agreste pernambucano. Ao embarcar, ele gravou um vídeo avisando da volta para o Brasil.
“Graças a Deus, deu tudo certo. Estou embarcando para o Brasil, um voo um pouco longo. A embaixada conseguiu o mais rápido possível. Agora é reencontrar a família. Obrigado a todos que oraram e dedicaram um tempo “, disse o jogador em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Ewerton fazia parte da equipe do Prodexim, da cidade de Kherson, no sul do país. Ele estava na Ucrânia há dois meses.
A região de Kherson foi uma das primeiras a serem dominadas pelos russos foi dominada pelos russos. Isso porque faz fronteira com a Crimeia, território já tomado pela Russia em 2014.
O pernambucano estava há dois meses na Ucrânia e jogava ao lado dos outros brasileiros Cláudio Garcia e Daniel da Rosa. Os dois colegas não quiseram deixar Kherson e permaneceram na Ucrânia.