Vídeo: homem que matou quatro pessoas em Israel é executado a tiros
Imagens divulgadas no Twitter mostram o momento em que o criminoso é morto a tiros por um motorista de ônibus que tentava se defender
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro pessoas foram mortas e diversas outras acabaram feridas devido a um ataque em shopping no sul de Israel nessa terça-feira (22/3), informou a polícia local. Três foram esfaqueadas na parte externa do comércio em Beersheba, enquanto a quarta foi atropelada por um veículo conduzido pelo criminoso, que foi morto a tiros por um motorista de ônibus que estava no local.
Veja o momento abaixo:
Video shows the assailant who allegedly rammed and stabbed to death at least four people in Beersheba being shot by passersby.https://t.co/7cdCrMEXeU pic.twitter.com/gmuuQKrPrn
— Emanuel (Mannie) Fabian (@manniefabian) March 22, 2022
A agência de segurança do país disse que o assaltante Muhammad Galeb Ahmad Abu Alqian, um professor de ensino médio que lecionava em uma cidade próxima do local do ataque. O homem árabe-israelense havia sido preso, em 2o15, ao planejar se juntar ao Estado Islâmico, pena que cumpriu até 2019.
O incidente começou quando Alqian esfaqueou uma mulher em um posto de gasolina. Então, dirigiu até um shopping, onde atropelou um ciclista. Depois disso, ele visitou outro comércio no mesmo bairro, onde esfaqueou mais pessoas antes de ser confrontado e atingido pelos tiros.
Diversas pessoas tiveram que ser levadas ao hospital por ferimentos graves.
É o ataque com maior número de mortos em muitos anos no país, e segue uma onda de ataques com lâminas de palestinos contra israelenses. Esse é o terceiro incidente do tipo que acoontece desde sábado (19/3).
O primeiro ministro de Israel, Naftali Bennett, descreveu o ocorrido como um “ataque terrorista hediondo”. “Nós tomaremos uma postura firma contra terroristas”, ele adicionou. “Nós vamos perseguir e apreender, também, aqueles que o ajudam ou os encorajam”.