Vídeo: homem é resgatado com vida após 16 horas sob escombros em Beirute
O governador de Beirute estima que mais de 300 mil pessoas estejam desabrigadas após fortes explosões na zona portuária
atualizado
Compartilhar notícia
Um sobrevivente da forte explosão em Beirute, no Líbano, foi resgatado nesta quarta-feira (05/08) após ficar 16 horas sob escombros deixados pelo incidente. Enquanto voluntários tentavam soltar a perna, que estava presa, outros levaram um tanque de oxigênio para o homem, de 27 anos. Militares e a Defesa Civil também ajudaram no resgate.
As informações são do portal G1. Demais equipes ainda buscam desaparecidos da explosão que devastou a capital libanesa. A tragédia ocorreu na terça-feira (04/08) e deixou 113 mortos, 4 mil feridos e 100 desaparecidos, segundo estimativa da Cruz Vermelha libanesa. Moradores da região que estavam no momento do incidente registraram o resgate do sobrevivente.
Segundo a Associated Press, ainda há fumaça saindo do local da explosão. O governador de Beirute estima que mais de 300 mil pessoas estejam desabrigadas. Pelo andar das investigações, as autoridades locais não consideram um atentado. De acordo com a imprensa local, o governo do Líbano sabia do armazenamento do nitrato de amônio, um tipo de fertilizante, mas pouco fez para descartá-lo.