Homem cai de foguete ao tentar provar que a Terra é plana
“Mad” Mike Hughes, de 64 anos, morreu no acidente, nesse sábado (22/02/2020), na Califórnia (EUA). Jornalista registrou todo o momento
atualizado
Compartilhar notícia
O norte-americano Mike Hughes morreu em um acidente, nesse sábado (22/02/2020), pouco depois de decolar com um foguete caseiro a vapor perto da cidade de Barstow, na Califórnia (EUA). O homem de 64 anos tentava provar que a Terra é plana, segundo o site TMZ.
Um vídeo postado no Twitter pelo jornalista Justin Chapman mostra o acidente. Logo após o foguete decolar, um pára-quedas é aberto sem ninguém preso a ele. Acredita-se que o piloto teria ficado no interior da aeronave enquanto ela subia. Depois, o corpo cai em direção ao solo.
“O louco Mike Hughes acabou de se lançar em um foguete a vapor e aterrissar. Provavelmente não sobreviveu”, escreveu o jornalista.
Mad Mike Hughes just launched himself in a self-made steam-powered rocket and crash landed. Very likely did not survive. #MadMike #MadMikeHughes pic.twitter.com/svtviTEi8f
— Justin Chapman (@justindchapman) February 22, 2020
A polícia local disse ter sido chamada por conta de um lançamento de foguetes às 14h, de sábado. O departamento do xerife não identificou a vítima, mas o parceiro de Hughes, Waldo Stakes, confirmou a morte.
Segundo a Space.com, a tentativa de lançamento foi filmada como parte de uma nova série de TV. Hughes queria atingir uma altitude de 5.000 pés para chegar o mais próximo possível da linha de Karman – 100 quilômetros acima da superfície.
O objetivo era provar sua teoria de que a Terra é “moldada como um Frisbee”, tirando fotografias do planeta do espaço. “A coisa da Terra plana é como tudo o mais para mim”, disse ele à CBS News, meses antes da missão. Na entrevista, ele mostrava saber de possíveis consequências: “Você não tem muitas segundas chances, no negócio de foguetes”.