metropoles.com

Vídeo: integrante do Hamas gravou invasão a festival e caça a civis

O ataque do grupo extremista Hamas ao festival Universo Paralello, em Israel, no último sábado (7/10), deixou mais de 260 pessoas mortas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
South First Responders
Imagem colorida de banheiros de rave atacada pelo Hamas em Israel - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de banheiros de rave atacada pelo Hamas em Israel - Metrópoles - Foto: South First Responders

Imagens recentemente divulgadas mostram integrantes do Hamas atirando contra pessoas que se escondiam em banheiros químicos durante a rave do último sábado (7/10), nas imediações da Faixa de Gaza. O ataque ao festival deixou mais de 260 pessoas mortas.

Veja:

O vídeo, publicado pelo grupo South First Responders no Telegram, foi gravado por uma câmera GoPro usada por um dos integrantes. Nas imagens, é possível ver homens armados chegando ao local e atirando contra os banheiros químicos.

Brasileiros mortos em rave pelo Hamas

O Itamaraty confirmou, nesta sexta-feira (13/10), a morte de Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, que fazia parte da lista de desaparecidos após a ofensiva do grupo Hamas. Nessa lista, também estavam a carioca Bruna Valeanu, de 24 anos, e o gaúcho Ranani Glazer, de 23. Ambos foram mortos em rave.

Dos desaparecidos, apenas dois sobreviveram: Rafael Zimerman e Rafaela Treistman. A judia Celeste Fishbein, de 18 anos, ainda não foi localizada. Ela estava na casa do namorado em Gaza.

Juarez Petrillo, nome conhecido no meio da música eletrônica e pai de Alok, criou o Universo Paralello em 2000. A festa começou em Goiás, e agora acontece na praia de Pratigi, de Ituberá, na Bahia. Em Israel, o evento foi organizado por um produtor iraselense, que licenciou os direitos de uso do nome da festa.

Além do Brasil e Israel, o festival já aconteceu na Índia, na França, Argentina, Espanha, Portugal, Tailândia e México. Além de Alok, Swarup também é pai de Bhaskar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?