Vídeo: furacão Otis chega a 270km/h e atinge cidades no México
Tempestades devastadoras causadas pelo furacão Otis alcançaram a costa oeste do país. Presidente mexicano pede que ordens sejam obedecidas
atualizado
Compartilhar notícia
Apelidado de furacão Otis, o fenômeno passou de uma tempestade tropical para um furacão de categoria 5, nível máximo, em apenas 24h. Uma das cidades que sofreu mais estragos por conta da tempestade foi Acapulco, que foi atingida no início da manhã desta quarta-feira (25/10).
Veja o vídeo abaixo:
Nas redes sociais, os usuários compartilham os prejuízos sofridos pela tempestade e forte vento, que chegou a uma velocidade de 270 km/h. Até o momento não foi registrada nenhuma vítima.
The damage from Hurricane Otis in Acapulco, Mexico, is quite extensive#HURACÁN #HurricaneOtis #Otis #Acapulco #Guerrero #Mexico pic.twitter.com/a7Nt32STUd
— Attentive Media (@AttentiveCEE) October 25, 2023
Furacão enfraquece, mas chuvas são esperadas
Apesar de o Furacão Otis ter sofrido um enfraquecimento, ainda são esperadas chuvas extraordinárias, com mais de 250 litros por metro quadrado, nas regiões de Guerrero e chuvas fortes, de 75 a 150 litros, em Oaxaca, segundo os últimos dados atualizados do serviço meteorológico.
Andrés Manuel López Obrador, presidente do México, por meio das redes sociais, pediu à população para que tenham precauções por conta do furacão. “Aceitem se deslocar para abrigos, permanecer em locais seguros: longe de rios, riachos, barrancos e fiquem alerta, sem excesso de confiança. Nós também estamos vigilantes”, alertou.
O fenômeno pode ocorrer com descargas elétricas e ocasionar inundações, aumento do nível dos rios e deslizamentos de terra.