Vídeo: família é salva dos escombros mais de 100 horas após terremoto
Vídeo mostra momento do resgate de família na Turquia, marcado por lágrimas e aplausos. Operação foi feita por equipe de resgate da Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
Ao som de muitos aplausos, uma equipe espanhola resgatou nesta sexta-feira (10/2) uma família que estava soterrada há aproximadamente 110 horas nos escombros do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e a Síria na segunda-feira (6) e deixou mais de 21 mil mortos.
Uma mãe e dois filhos foram resgatados na cidade de Nurdagi, que fica a 80 quilômetros do epicentro do principal tremor. O raio de alcance do terremoto foi de 250 quilômetros.
Um menino de 2 anos foi o primeiro a ser retirado dos escombros pela equipe de resgate da Unidade Militar de Emergência das Forças Armadas da Espanha.
Enquanto o menino é embrulhado em um cobertor, é possível ouvir membros da equipe de resgate chorando de emoção. O momento foi registrado em vídeo pelos próprios militares.
A irmã do menino foi resgatada logo em seguida. Pelos registros, nenhuma duas crianças aparentava ter ferimentos graves, mas não há informações sobre o estado de saúde dos resgatados.
Na sequência, a mãe é retirada pelos militares e levada em uma maca pela equipe de atendimento. As autoridades também não informaram o estado de saúde dela.