Vídeo: explosão mata ao menos 32 pessoas em mesquita no Paquistão
Local do suposto ataque foi uma mesquita frequentada por policiais da cidade paquistanesa Peshawar. Mais de 100 pessoas ficaram feridas
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (30/1), ao menos 32 pessoas morreram e outras 140 ficaram feridas após uma explosão em uma mesquita no quartel-general da polícia na cidade paquistanesa de Peshawar, no Paquistão. As informações da Al Jazeera. A causa da explosão ainda não foi descoberta.
As investigações da polícia paquistanesa não descartam a possibilidade de um ataque suicida. Até o momento, no entanto, nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo ataque.
A mesquita é localizada perto de um bloco residencial da polícia local e no momento da explosão havia cerca de 260 pessoas.
A polícia não descarta a possibilidade de haver mais vítimas entre os escombros.
O primeiro-ministro do Paquistão. Shehbaz Sharif, condenou o atentado em um comunicado e ordenou às autoridades que garantam o melhor tratamento médico possível às vítimas. Sharif também prometeu “ação severa” contra os responsáveis.
O ex-primeiro-ministro Imran Khan condenou o ataque. “Condeno veementemente o ataque terrorista na mesquita da Linha Policial de Peshawar durante as orações.Minhas orações e condolências estão com as famílias afetadas. Para lidar com a crescente ameaça do terrorismo, é imperativo que melhoremos nossa inteligência e dotemos nossa força policial com o equipamento necessário”, escreveu.
پولیس لائن پشاور کی مسجد میں دورانِ نماز دہشت گرد حملے کی شدید مذمت کرتا ہوں۔میری دعائیں اور ہمدردیاں متاثرہ خاندانوں کےساتھ ہیں۔ دہشتگردی کےبڑھتےہوئےخطرے سےنمٹنےکیلئےلازم ہےکہ ہم اپنی انٹیلی جنس میں بہتری لائیں اور اپنی پولیس کومناسب انداز میں ضروری ساز و سامان سےلیس کریں۔
— Imran Khan (@ImranKhanPTI) January 30, 2023