Vídeo: equipe de TV britânica é atacada por militares russos
Cinco profissionais da emissora Sky News teriam sido feridos por “esquadrão da morte”, mas conseguiram abrigo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma equipe de reportagem com cinco profissionais da TV britânica Sky News foi atacada por militares russos perto de Kiev, capital da Ucrânia. O vídeo da ofensiva foi divulgado nessa sexta-feira (4/3), mas a ação ocorreu na última segunda-feira (28/2).
Veja o momento:
This is absolutely terrifying – Stuart Ramsay and his Sky News team were targeted by a professional Russian hit squad in Ukraine.
Amazing that cameraman Richie Mockler managed to film this despite being under heavy gunfire.
They’re safely back in the UK. https://t.co/Rs4xVuNukw pic.twitter.com/gKyIzbRNwN
— Tim Gatt (@TimGatt) March 4, 2022
No registro, é possível ouvir a equipe pedir para que os tiros parem. O grupo informa que é composto de jornalistas, mas não há trégua. As vítimas continuam na tentativa de encontrar um abrigo seguro dos disparos.
Stuart Ramsay, repórter correspondente, teve ferimentos nas costas, mas passa bem. O cinegrafista Richie Mockler, que o acompanhava, levou dois tiros que atingiram o colete de proteção. Todos já voltaram para o Reino Unido.
“Não sabíamos na ocasião, mas fomos informados por ucranianos que estávamos sendo emboscados por um esquadrão de morte russo”, contou o jornalista.
“Martin me disse que é um milagre que qualquer um de nós tenha saído vivo, muito menos nós cinco”. A equipe circulava de carro antes de os tiros começarem.