Vídeo: enfermeiras protegem bebês durante terremoto em Taiwan
Ação das enfermeiras aconteceu no litoral leste de Taiwan, atingido por um terremoto, de magnitude que varia de 7,2 a 7,4 na Escala Richter
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens de câmeras de segurança de um hospital registraram o momento em que um grupo de enfermeiras segura diversas incubadoras para proteger recém-nascidos durante o terremoto que atingiu o litoral leste de Taiwan, nessa quarta-feira (3/4).
Os tremores de terra deixaram, até o momento, nove mortos e mais de mil feridos. O terremoto registrou magnitude de 7,2 na Escala Richter, de acordo com a agência de monitoramento de terremotos taiwanesa. Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou que o fenômeno teve magnitude de 7,4.
Confira:
Enfermeiras agrupam incubadoras
No vídeo, é possível ver que as quatro profissionais da equipe da maternidade agrupam as incubadoras com os bebês no centro da sala. Depois disso, elas agarram os objetos das extremidades para reduzir os impactos da movimentação violenta do prédio devido aos tremores.
Além disso, a equipe se preocupou se uma janela próxima poderia quebrar e acabar ferindo os recém-nascidos.
O terremoto em Taiwan
Considerado o “terremoto mais forte dos últimos 25 anos”, o fenômeno natural que atingiu o litoral leste de Taiwan, por volta das 9h (22h de terça-feira no horário de Brasília) dessa quarta-feira (3/4), deixou nove mortos e milhares de feridos.
De acordo com a Administração Central de Meteorologia (CWA) de Taiwan, o epicentro do tremor ocorreu a cerca de 25 km a sudeste da cidade de Hualien, a uma profundidade de 15,5 km.