Vídeo: “disco voador” criado na China voa em público pela primeira vez
O “disco voador” sobrevoou um lago na cidade de Shenzhen, na província de Guangdong, China. O voo da aeronave ocorreu no início de junho
atualizado
Compartilhar notícia
Um “disco voador” sobrevoou a cidade de Shenzhen, na província de Guangdong, China. O caso curioso ocorreu em 3 de junho, mas as imagens do voo só viralizaram na internet recentemente.
Com aparência similar a naves alienígenas popularizadas em filmes de ficção científica e desenhos dos anos 1940 e 1950, o “disco voador” é na verdade uma aeronave elétrica de passageiros com decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL, sigla em inglês).
De acordo com o perfil que publicou o vídeo, a aeronave tem apenas um assento e fez um voo de 15 minutos. Na gravação, é possível ver o eVTOL passar por um lago e pousar em uma plataforma perto da grama.
Veja o “disco voador” em ação:
Designed by a startup in Shenzhen, single seat, 15 min. duration pic.twitter.com/ujCHvbYj0t
— Xin Gou (@chineseflyer) June 3, 2023
Nave alienígena pode estar nos observando com pequenas sondas. Entenda
O “disco voador” é fruto da empresa Shenzhen UFO Flying Saucer Technology. Segundo o portal eVTOL News, esse modelo tem velocidade máxima de 50 km/h e altitude máxima de 200 metros. Além de 15 minutos de duração de voo.
Ainda de acordo com site, a aeronave tem 12 hélices e 12 motores elétricos, alimentados por baterias. À noite quando a aeronave está decolando ou pousando, há várias luzes LED que mudam de cor.
Outro vídeo mostra o “disco voador” decolando com luzes vermelha e verde na fuselagem para uma multidão na China. Confira:
“red on the left wing tip and green on the right” —but what about a circular airframe? pic.twitter.com/KbTMelRdiU
— Xin Gou (@chineseflyer) June 3, 2023
Conforme a eVTOL News, a empresa criadora do “disco voador” usará o veículo em passeios turísticos e apresentações publicitárias.
Até o momento, não há estimativa sobre quando a aeronave será liberada para uso comercial.
No início deste ano, atividades com objetos voadores não identificados (OVNIs) ganharam atenção depois de um suposto “balão espião” da China sobrevooar os Estados Unidos (EUA).