Vídeo. Criança tem reação inesperada ao ganhar boneca cadeirante
A mãe registrou o momento fofo em que entregou a lembrança para a menina e compartilhou o vídeo nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Um momento de fofura foi registrado pela mãe da pequena Ella Rogers e viralizou nas redes sociais. Lacey Brown-Rogers compartilhou no Facebook um vídeo de quando a filha, que é cadeirante, ficou surpresa ao receber uma boneca Barbie em uma cadeira de rodas.
Ella Rogers tem apenas 2 anos de idade e é portadora de espinha bífida- uma condição em que o desenvolvimento ou fechamento da medula espinhal do bebê no útero não ocorre de forma adequada (veja o vídeo abaixo).
Por conta da malformação congênita, a menina não pode andar e só se locomove na cadeira de rodas.
Nas imagens, publicadas em 2 de fevereiro deste ano, Lacey Brown-Rogers entrega a lembrança para a menina e compartilhou nas redes sociais. “Você a ama? Ela é como você, sim, ela é! Você quer abraçá-la”, pergunta a mãe.
Ella, que é não verbal, respondeu com gestos fofos, mostrando a alegria pelo presente. “A reação dela quando recebeu a boneca, não tem preço”, relatou a Lacey para o site InsideEdition.
Ela ainda disse que ao postar o vídeo, não esperava receber a quantidade de apoio e carinho de anônimos.
A fabricante do brinquedo, a Mattel chegou a enviar para a menina várias bonecas diferentes por conta da repercussão da história.
A mãe contou que descobriu a condição da filha quando ainda estava grávida e que chegou os médicos chegaram a realizar uma cirurgia nela.
Condição rara
A espinha bífida é uma malformação rara no Brasil. O tratamento pode ajudar, mas a doença não tem cura.
Segundo especialistas, os sintomas podem ser vistos na pele acima da deformidade da coluna vertebral. Eles incluem um tufo anormal de cabelo, uma marca de nascença ou tecido saliente da medula espinhal.
Cirurgias podem ser feitas para reparar o defeito. Outros tratamentos, no entanto, miram apenas as complicações da doença.