Vídeo: casal é resgatado com vida 296 horas após terremoto na Turquia
Depois de 12 dias, resgate de sobreviventes é cada vez mais difícil. Mortos pela tragédia causada por terremoto já passam de 45 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Duas pessoas foram resgatadas com vida, neste sábado (18/10), em Hatay, no sul da Turquia. O resgate aconteceu 296 horas depois dos tremores, de acordo com a agência estatal Anadolu.
Um vídeo publicado pela Ministério de Situações de Emergência da República do Quirguistão mostra a equipe retirando o homem dos escombros. “Ouvimos gritos quando estávamos cavando hoje”, contou Atay Osmanov, que participava do resgate.
A mãe e o pai sobreviveram, mas a criança acabou morrendo de desidratação. Após 12 dias desde os terremotos, encontrar pessoas com vida é cada vez mais difícil.
Veja o vídeo do momento do resgate:
Novo #milagre na #Turquia: #resgatado 12 dias após o #terremoto. Equipes de #resgate conseguiram encontrar um casal e seu filho com vida depois de passar 296 horas (mais de 12 dias) presos sob as ruínas em #Antakya pic.twitter.com/cGIX5m55ow
— R R (@ZabucaRodrigo) February 18, 2023
O número de mortes provocadas pelos tremores na Turquia e na Síria já ultrapassou 45 mil. Os registros de óbitos tornam esses abalos sísmicos os mais mortais em mais de uma década.
Segundo balanços oficiais divulgados na tarde deste sábado (18/2), a Turquia registrou mais de 39.672 mil mortes em decorrência do terremoto. A Síria, 5,8 mil. Mesmo após mais de uma semana do terremoto, equipes de busca ainda procuram por sobreviventes em meio aos escombros. Milhares, porém, seguem desaparecidos.