metropoles.com

Vídeo: avião ucraniano que caiu transportava 11 toneladas de armamento

Oito tripulantes morreram. Companhia aérea nega que incidente esteja relacionado com a Ucrânia ou com a Rússia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
aviaoucrania
1 de 1 aviaoucrania - Foto: Reprodução

Autoridades gregas começam a detalhar o que houve com um cargueiro militar ucraniano que caiu na noite de sábado (17/7). Segundo informações iniciais, os oito tripulantes morreram. Na aeronave havia 11 toneladas de armamento, como morteiros e explosivos.

O avião transportava equipamento militar e seguia da Sérvia para Bangladesh. A companhia aérea ucraniana Meridian assegura que “isto não está relacionado com a Ucrânia nem com a Rússia”.

O grande avião de carga transportava 11,5 toneladas de equipamento militar, segundo informou o ministro da Defesa da Sérvia, Nebojša Stefanović.

Assista ao vídeo do momento da queda:

O equipamento tinha sido comprado pelo Ministério da Defesa de Bangladesh, para onde seguia o avião. Segundo informações de agências internacionais de notícias, antes mesmo de cair a aeronave já estava em chamas.

O avião, um Antonov ucraniano, tinha acabado de pedir autorização para pouso de emergência no aeroporto de Kavala, na Grécia.

As autoridades gregas deram conta que existiam oito tripulantes a bordo, e um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia depois confirmou que todos eles eram cidadãos ucranianos.

0

Falha no motor

O piloto do avião, segundo informações de agências internacionais de notícias, tinha comunicado uma falha num motor e pedido autorização para uma aterrisagem de emergência, mas um incêndio num dos motores fez o avião despencar.

A agência de notícias France Presse (AFP) afirma que testemunhas disseram à televisão pública ERT ter visto o avião em chamas.

O mesmo canal televisivo alertou que o avião era “perigoso” e que a polícia recomendou aos jornalistas que se aproximaram do local para usarem máscaras, acrescenta a AFP.

Outra agência de notícias, a Associated Press, afirma que as autoridades da aviação civil grega afirmam que o fato de terem ocorrido explosões, deu origem a especulações de que o avião transportava explosivos. A proteção civil isolou a área do acidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?