metropoles.com

Vídeo: nova onda de ataques russos deixa 4 pessoas mortas na Ucrânia

Um dia depois de realizar um grande ofensiva à rede elétrica ucraniana, Rússia realizou ataques aéreos com mísseis e drones deixam 4 mortos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gian Marco Benedetto / Getty Images
Imagem colorida de mortos na Ucrânia após ataques russos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de mortos na Ucrânia após ataques russos - Metrópoles - Foto: Gian Marco Benedetto / Getty Images

A Rússia, um dia após fazer um grande ofensiva à rede elétrica ucraniana, realizou ataques aéreos com mísseis e drones, deixando quatro pessoas mortas na manhã desta terça-feira (27/8).

Um deles aconteceu em um hotel na cidade central de Kryvyi Rih, matando duas pessoas e deixando mais cinco feridas. Esse é mais uma investida da série feita a hotéis que ficam na parte central e oriental da Ucrânia.

Enquanto o carga ao hotel ocorria, outras duas pessoas foram mortas e quatro feridas durante outra ofensiva feita com drones contra a cidade de Zaporizhzhia.

Segundo a Força Aérea Ucraniana, a Rússia utilizou 10 mísseis e 81 drones, sendo que de Volodymyr Zelensky teria derrubado 60 drones e cinco mísseis.

Em resposta, Kiev informou que o alvo do ataque na cidade foi neutralizado.

O oficial regional Serhiy Lisak afirmou que uma das ofensivas contra o hotel Kryvyi Rih feriu uma mulher de 43 anos. Ela se encontrava em estado crítico no hospital. O oficial ainda destacou que há mais duas pessoas desaparecidas que ainda podem estar sob os escombros.

Veja o vídeo do ataque

 

Ataques consecutivos

As duas investidas realizadas nesta terça acontecem um dia depois da Rússia realizar uma das maiores ofensivas da guerra. Os russos utilizaram centenas de drones e mísseis lançados por todo Ucrânia, tendo como alvo principal a rede elétrica do país.

O ataque matou pelo menos sete pessoas.

A tática gerou apagões e escassez de água por todo país, inclusive em Kiev, onde lojas e empresas tiveram que mudar para geradores na tarde e noite de segunda-feira (26/8) para manter a energia.

Após o ataque de segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, considerou a ofensiva “ultrajante” e o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha disse que “mais uma vez, a Rússia de Putin está saturando as linhas de vida da Ucrânia com mísseis”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?