Vídeo: ataque ucraniano atinge território russo e deixa sete mortos
Bombardeio teria atingido um depósito de munição em território ocupado pelos russos. Cerca de 60 pessoas ficaram feridas
atualizado
Compartilhar notícia
A Ucrânia lançou ataque que destruiu um depósito de munição russo em Nova Kakhovka, território ocupado pelas forças de segurança russas. O depósito fica localizado a cerca de 56 quilômetros da cidade portuária de Kherson, no Mar Negro, também sob domínio de Moscou. Sete pessoas morreram e 60 ficaram feridas.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento da explosão:
Mother of god.
Reportedly, a large Russian ammo depot in Nova Kahovka. pic.twitter.com/YsPDkqBnHK— Illia Ponomarenko 🇺🇦 (@IAPonomarenko) July 11, 2022
Outro ângulo mostrando a explosão de ontem de um depósito russo de munições em Nova Kakhova, na região de Kherson. pic.twitter.com/rFEFT0Pthy
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) July 12, 2022
A agência de notícias russa Tass apresenta uma versão diferente sobre ataque ucraniano. De acordo com a agência, o alvo teria sido uma instalação de armazenamento de fertilizantes minerais, que explodiu e atingiu um mercado, hospital e casas próximas. Alguns dos ingredientes dos fertilizantes podem ser usados em munições.
Autoridades russas acreditam que o foguete de alta precisão usado no bombardeio teria sido fornecido pelos Estados Unidos.
“Está claro que foi um ataque deliberado, violento e cínico com mísseis de alta precisão. Aqui não há alvos militares (…) armazéns foram atingidos, assim como lojas, uma farmácia, postos de gasolina e até uma igreja”, afirmou o comandante da administração cívico-militar instalada pelos russos na região de Kherson, Vladimir Leontiev.
Nessa segunda-feira (11/7), o governo ucraniano revelou o plano de reconquistar os territórios ocupados pela Rússia a sul e leste do país, utilizando equipamentos vindos dos Estados Unidos e países europeus.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.