1 de 1 Montagem com fotos coloridas de avião após perda inesperada de altitude - Metrópoles
- Foto: Reprodução/ Redes sociais
No total, 38 pessoas ficaram feridas após um voo da United Airlines passar por um problema técnico e perder altitude rapidamente — quatro passageiros e dois tripulantes ficaram gravemente feridos.
Estavam a bordo 245 passageiros, oito comissários e três pilotos. O inicidente aconteceu na última quinta-feira (23/1), porém os vídeos gravados no interior do avião viralizaram nas redes sociais apenas nesta semana.
O que aconteceu?
O voo 613 da United Airlines partiu do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, na Nigéria, em direção a Washington, nos Estados Unidos, pouco antes da meia-noite de quinta-feira (23/1).
Porém, passados cerca de 90 minutos, a aeronave sofreu uma perda de altitude repentina, o que fez com que bagagens, pertences, bandejas de comida e outros itens se deslocassem por toda a cabine.
Das 256 pessoas que estavam no avião, 38 se feriram. Delas, quatro passageiros e dois tripulantes ficaram gravemente feridos.
Veja o momento em que o avião despenca alguns metros:
No vídeo é possível ver diversos objetos e alimentos jogados no chão da aeronave, além de pessoas ainda agarradas às poltronas.
A United Airlines, empresa responsável pelo voo, informou que a aeronave retornou a Lagos para “resolver um problema técnico”. Segundo a companhia aérea, a queda repentina não foi provocada por turbulência e está “trabalhando com autoridades de aviação nos EUA e na Nigéria para entender a causa”.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.