Vice-presidente dos EUA oficializa casamento homoafetivo
Na última segunda (3/8), Joe Biden celebrou a união de Brian Mosteller and Joe Mahshie, dois funcionários da Casa Branca
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou um ato pioneiro na última segunda-feira (1º/8): ele oficializou um casamento homoafetivo entre dois funcionários da Casa Branca. O ato ocorreu a pedido dos noivos, Brian Mosteller and Joe Mahshie. Após a cerimônia, Biden publicou uma foto do casamento em sua conta oficial no Twitter.
Proud to marry Brian and Joe at my house. Couldn’t be happier, two longtime White House staffers, two great guys. pic.twitter.com/0om1PT7bKh
— Vice President Biden (@VP) 1 de agosto de 2016
Para poder oficializar a união, o vice-presidente conseguiu uma certificação temporária especial no distrito de Columbia. A cerimônia, que ocorreu no Observatório Naval do EUA, em Washington, foi a primeira do tipo realizada por Biden e contou com a presença dos familiares dos noivos.
O vice-presidente foi um dos defensores públicos do direito ao casamento gay nos EUA. Em junho do ano passado, a Suprema Corte norte-americana garantiu a autorização para uniões homosexuais em âmbito nacional.