Venezuela tem dia de protestos liderados por Guaidó e Maduro
Essas manifestações de duelo se tornaram um padrão nas últimas semanas, uma vez que os grupos opostos disputam o poder do país
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiadores do líder da oposição venezuelana Juan Guaidó e do presidente, Nicolas Maduro, realizam manifestações, neste sábado (30/3), na capital da Venezuela, Caracas, e em outras regiões.
Guaidó se dirigiu a uma multidão em Los Teques, uma cidade perto de Caracas, enquanto os legalistas de Maduro se reuniram para o que foi anunciado como uma manifestação antiimperialista na capital.
Essas manifestações de duelo se tornaram um padrão nas últimas semanas, uma vez que os grupos opostos disputam o poder em um país atingido por turbulência econômica e crise humanitária.
As manifestações ocorrem um dia depois da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho dizer que está pronta para entregar ajuda à Venezuela no próximo mês. O grupo humanitário diz que permanecerá neutro e advertiu ambos os lados no conflito venezuelano para não interferir com a distribuição de ajuda.