metropoles.com

Venezuela: Maduro promete “mão de ferro e justiça para os fascistas”

Reta final da campanha do atual presidente tem sido marcada por falas fortes contra a oposição e ameaças de violência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alfredo Lasry/Getty Images
Imagem colorida de Nicolás Maduro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Nicolás Maduro - Metrópoles - Foto: Alfredo Lasry/Getty Images

O presidente Nicolás Maduro, que concorre à reeleição na Venezuela, afirmou nesta quinta-feira (25/7) que fascistas e pessoas violentas serão tratadas com “mão de ferro”. A fala foi realizada durante um comício na reta final da campanha.

“Não vamos permitir que continuem a fazer mal, o seu tempo acabou”, disse ele, e em seguida acrescentou: “Haverá mão de ferro e justiça para os fascistas e os violentos”.

Maduro aparece atrás do concorrente Edmundo González nas últimas pesquisas. Ele tem subido o tom da campanha nos últimos dias. O presidente venezuelano chegou a afirmar que a possível perda das eleições por ele resultaria em um “banho de sangue”.

“Se não quiserem que a Venezuela caia em um banho de sangue, em uma guerra civil fratricida, produto dos fascistas, garantamos o maior êxito, a maior vitória da história eleitoral do nosso povo”, afirmou durante um comício.

A afirmação provocou reações do governo brasileiro. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou estar “assustado com a situação”. Depois disto, o candidato à reeleição na Venezuela sugeriu que quem estivesse preocupado com o país dele tomasse chá de camomila.

As eleições presidenciais na Venezuela estão cercadas de desconfiança. Duas candidatas que apareciam bem na preferência do eleitorado foram impedidas de disputar o pleito em circustâncias que motivaram questionamentos de parte da comunidade internacional. As eleições venezuelanas serão realizadas no próximo domingo (28/7), data na qual o vencedor do pleito deve ser conhecido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?