metropoles.com

Oposição na Venezuela insinua que venceu eleições contra Maduro

Mesmo sem dados finais sobre o resultado das eleições, oposição diz que o povo da Venezuela “já sabe o que aconteceu” no pleito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem colorida de Edmundo Gonzales - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Edmundo Gonzales - Metrópoles - Foto: Divulgação

Apesar de o resultado oficial das eleições ainda não ter sido divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), a oposição insinuou estar à frente do chavismo na disputa pela presidência da Venezuela. 

“Hoje a Venezuela já sabe o que aconteceu”, declarou Delsa Solorzano, membro da campanha presidencial de Edmundo González que disputa o pleito por uma coligação de partidos da oposição, durante coletiva de imprensa na noite deste domingo (28/7). “E o que aconteceu não é outra coisa se não o espelho de uma campanha eleitoral maravilhosa, acompanhada por milhões de pessoas”.

No início da noite, o candidato Edmundo González reforçou o discurso da oposição e publicou nas redes sociais: “Os resultados são inocutáveis. O país elegeu uma mudança de paz”.

A presidente do partido Encontro Cidadão, que integra o bloco Plataforma Unitária Democrática (PUD), afirmou que a oposição já possuí dados suficientes sobre a votação deste domingo, e insinuou que Edmundo González pode vencer Nicolás Maduro e se tornar o próximo presidente da Venezuela.

No entanto, Solorzano disse que não divulgaria números antes do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), pois estaria infringindo uma lei eleitoral da Venezuela.

A divulgação de pesquisas de boca de urna, assim como resultados preliminares sobre o pleito, não é permitida durante as eleições venezuelanas.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?