metropoles.com

Venezuela divulga imagens de policial argentino preso no país

Policial argentino está preso na Venezuela desde o começo de dezembro, acusado de entrar no país para realizar uma “missão”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem colorida mostra policial argentino preso na Venezuela - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra policial argentino preso na Venezuela - Metrópoles - Foto: Divulgação

O governo da Venezuela divulgou as primeiras imagens de Nahuel Gallo, policial argentino preso no país comandado por Nicolás Maduro desde 8 de dezembro de 2024. Segundo o regime chavista, os registros divulgados na quinta-feira (2/10) servem para provar que o oficial está vivo.

Nas imagens é possível ver Gallo vestindo um uniforme azul e caminhando em uma espécie de pátio. Em outra filmagem, o policial argentino aparece ao lado de outros dois homens também uniformizados. Sua localização, no entanto, não foi informada.

 

Membro da Gendarmaria Nacional Argentina, a principal força de segurança do país, Gallo foi detido em dezembro do último ano após entrar na Venezuela pela fronteira com a Colômbia.

O governo de Javier Milei denunciou a prisão do oficial em 13 de dezembro de 2024, e afirmou que Gallo entrou no território venezuelano para visitar sua companheira e filha, que moram no país comandado por Maduro.

Autoridades chavistas não compraram a versão do governo argentino. De acordo com o ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, o policial foi preso pois tinha uma “missão” para ser realizada no país. Ele não apresentou provas da acusação.

Com a polêmica decisão do governo venezuelano, um novo capítulo na crise entre Caracas e Buenos Aires foi aberto, com direito a xingamento público e troca de ameaças entre ministros. Até mesmo o Tribunal Penal Internacional (TPI) foi acionado pelo governo da Argentina, que registrou uma queixa pela prisão do militar na quinta-feira (3/1).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?