metropoles.com

Vencedor da loteria não busca prêmio e perde R$ 72 milhões na Alemanha

Bilhete foi sorteado em 1º de abril de 2017, e o jogador tinha três anos para reclamar o valor, que venceu em 31 de dezembro de 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
loteria
1 de 1 loteria - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

É certo que todo mundo imaginou o que faria se ganhasse na loteria: viagens, carros, investimentos, vida do mais puro luxo e ajuda aos familiares e amigos. Mas já pensou vencer o prêmio e perdê-lo por não apresentar o bilhete premiado a tempo?

Isto aconteceu com um jogador ou jogadora da Alemanha. O vencedor não apresentou o bilhete premiado até à meia-noite de 31 de dezembro de 2020 e, consequentemente, perdeu o direito ao prêmio de 11,3 milhões de euros, cerca de R$ 72,6 milhões.

“Mesmo após uma longa busca, ainda desejaríamos sinceramente poder pagar o prêmio ao felizardo”, disse nessa segunda-feira (4/1), Georg Wacker, diretor da loteria estatal Toto-Lotto, do estado de Baden-Württemberg, à agência de notícias AFP.

Quem adquiriu ao bilhete tinha três anos e meio para buscar a quantia, sorteada em 1º de abril de 2017. Mesmo com os apelos, o vencedor nunca se apresentou. Segundo o jornal Münchner Merkur, o bilhete foi comprado entre 29 de março e 1º de abril de 2017.

Três dias depois do sorteio, a loteria do estado publicou dados para indicar o vencedor em uma rede social, incluindo a provável localização. Mesmo assim, ele nunca deu sinal de vida.

E agora?

O bilhete foi comprado anonimamente em uma casa lotérica, e não on-line ou por um assinante registrado. Por isso, a empresa não tinha como contatar o ganhador.

Para poder reclamar a quantia milionária, ele teria que comparecer em pessoa e apresentar o bilhete físico com os números sorteados.

Segundo a lei alemã, o direito a um prêmio do tipo expira três anos após o fim do ano do sorteio. Wacker explicou à revista Der Spiegel que o dinheiro retornará aos cofres da loteria, a fim de ser sorteado em extrações futuras, tanto em espécie como convertido em carros.

O diretor da Toto-Lotto confirma não ser incomum prêmios deixarem de ser coletados. Entretanto, o caso é raro quando se trata de grandes ganhos. Isso “só acontece de anos em anos”, e Wacker nunca soube de uma quantia tão grande deixar de ser coletada na Alemanha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?