Veja vídeos e imagens da captura de brasileiro foragido nos EUA
O brasileiro Danilo Cavalcante fugiu da prisão no final de agosto, onde cumpria pena por matar a ex-namorada na frente dos filhos
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (13/9), a polícia prendeu o brasileiro Danilo Cavalcante, que estava foragido há 14 dias nos Estados Unidos (EUA), após fugir da prisão. O homem cumpre pena perpétua por matar a ex-namorada na frente dos filhos.
A caçada terminou, na manhã desta quarta (13/9), após a Polícia do Condado de Chester, na Pensilvânia, conseguir prendê-lo. Danilo estava em uma região de mata e armado com um rifle.
Imagens divulgadas pela polícia e pela imprensa dos Estados Unidos mostram registros logo após a captura. Uma vez que ele precisou ser imobilizado por um cão farejador, em parte das imagens ele aparece ensanguentado.
Confira as imagens:
Durante coletiva de imprensa, o governador do estado da Pensilvânia, Josh Shapiro, destacou que o brasileiro foi preso sem o uso de violência.
“Uma captura sem tiros disparados”, comemorou.
Ele foi condenado a passar o resto da vida preso após a Justiça considerá-lo responsável pela morte de Débora Evangelista Brandão, sua ex-namorada. A mulher foi assassinada a facadas em 2021.
Além da morte de Débora, Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, no Tocantins. A entrada nos EUA teria ocorrido de forma ilegal, por meio de Porto Rico.
A maranhense Débora foi morta há dois anos, em abril de 2021, em Phoenixville, no condado de Chester, na Pensilvânia, e seus filhos de 4 e 7 anos presenciaram o crime. Danilo ameaçava a mulher desde o fim do relacionamento, pois não aceitava a separação do casal.