Veja quem são as vítimas de atentado a tiros em boate gay nos EUA
Cinco morreram e 17 ficaram feridos. Os próprios frequentadores da boate partiram para cima do atirador e o impediram de matar mais
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia divulgou nessa segunda-feira (21/11) os nomes dos mortos no atentado a tiros em uma boate LGBTQ+ no Colorado, Estados Unidos. O ataque aconteceu na madrugada do último domingo (20/11). Cinco pessoas morreram e 17 ficaram feridas.
Os mortos são: Daniel Aston, Kelly Loving, Ashley Paugh, Derrick Rump e Raymond Green Vance. O atirador Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, está preso no hospital em que está internado.
Uma das vítimas, Raymond Green Vance, era namorado da filha de Richard Fierro, principal responsável por conter o atirador e evitar mais mortes.
Desarmou atirador
Fierro contou para a BBC que assistia a um show de uma drag queen com a esposa e a filha, quando começaram os tiros. Todos se abaixaram.
Veterano do Exército, Fierro partiu para cima do atirador e tirou a arma dele. Segundo Fierro, uma drag que estava ao lado chutou a cabeça do atirador com um salto alto. Enquanto isso, ele disparou contra o atirador, usando a arma do crime.
Tristeza
Moradores do Colorado fizeram homenagens para os mortos em frente à boate. Eles acenderam velas, fizeram orações, depositaram flores e bandeiras LGBTQ+.
Em nota, a boate lamentou o que chamou de “violência sem sentido” e se solidarizou com os familiares das vítimas.
“Nós do Club Q estamos arrasados com o ataque sem sentido à nossa comunidade. Nossas rezas e pensamentos estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos”, diz trecho da nota.
No comunicado, a administração da boate ainda agradeceu “à reação veloz de clientes heróis que conseguiram controlar o atirador e colocar um fim no ataque”.