Veja quem é o atirador morto durante ataque a universidade nos EUA
Homem invadiu o campus da Universidade de Nevada nesta quarta-feira (6/12) e deixou três mortos e um ferido
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem abriu fogo contra estudantes no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, nessa quarta-feira (6/12). O ataque deixou três mortos e um ferido. O suspeito, identificado como Anthony Polito, de 67 anos, foi contido e morreu logo após o episódio.
O tiroteio começou no quarto andar da escola de negócios Beam Hall e depois continuou por outros andares da instituição de ensino, segundo o xerife da polícia de Las Vegas, Kevin McMahill.
O atirador morreu após um confronto com a polícia do lado de fora do prédio universitário, informou o xerife. Os investigadores ainda apuram o que teria motivado o ataque.
Anthony Polito era um professor universitário de carreira e tinha um perfil on-line, onde se apresentava como um homem fascinado por Las Vegas, quebra-cabeças e teorias da conspiração.
O atirador teria se candidatado para uma vaga de professor universitário na Universidade de Nevada em 2020, mas foi rejeitado pela instituição. A informação foi divulgada pela NBC News. No entanto, não se sabe se a negativa está relacionada ao ataque desta quarta.
A página de Polito no LinkedIn, agora removida, mostrava que ele trabalhou em escolas nos estados da Geórgia e Carolina do Norte. O seu emprego mais recente foi como professor de administração na East Carolina University, em Greenville, em 2017.
Um fonte policial disse à CNN que a arma utilizada no crime, uma Taurus PT92, foi comprada de forma legal pelo atirador.
O tiroteio começou por volta do meio-dia, no horário local. No local, professores e estudantes se preparavam para as provas finais que estão marcadas para a próxima semana.
As vítimas ainda não foram identificadas.