Veja o que se sabe sobre os 51 mortos encontrados em caminhão nos EUA
Agências internacionais de notícias afirmam que a principal hipótese é que o caso envolva “um suposto evento de tráfico humano”
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos investiga a morte de 51 pessoas encontradas em um caminhão perto da cidade de San Antonio, no Texas. Segundo a comissária de polícia da cidade, Rebeca Clay-Flores, 39 mortos são do sexo masculino e 12 do sexo feminino.
Autoridades acreditam que as vítimas são imigrantes ilegais que seguiam do México para os Estados Unidos.
Agências internacionais de notícias afirmam que a principal hipótese é que o caso envolva “um suposto evento de tráfico humano”.
Veja o que se sabe até o momento:
- Possivelmente as vítimas, segundo autoridades locais, são imigrantes que entraram no país de forma ilegal.
- A hipótese mais forte é que o caso envolva “um suposto evento de tráfico humano”.
- Autoridades de San Antonio, cidade norte-americana na fronteira com o México, encontraram o caminhão abandonado na segunda-feira (27/6).
- O chefe da polícia local, William McManus, contou que um funcionário da cidade ouviu um grito de socorro vindo do caminhão.
- A área era onde o caminhão foi encontrado é um local conhecido como um “ponto de desembarque” para imigrantes.
- O prefeito de San Antonio, Ron Nirenberg, disse que as vítimas tinham “famílias que provavelmente estavam tentando encontrar uma vida melhor” e classificou o episódio como “terrível tragédia humana”.
- Autoridades do México, da Guatemala e de Honduras acompanham o caso para identificar possíveis cidadãos dos países.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.