Veja o que disse piloto antes de avião explodir na Coreia do Sul
Avião que colidiu com muro e explodiu na Coreia do Sul transportava 181 pessoas, entre tripulantes e passageiro. Ao todo, 179 morreram
atualizado
Compartilhar notícia
Minutos antes de o Boeing 737-800 da Jeju Air colidir com um muro e explodir na Coreia do Sul, o piloto da aeronave declarou emergência e emitiu avisos de colisão com pássaros. A informação foi divulgada pelo Ministério dos Transportes sul-coreano.
De acordo com a pasta, o controle de tráfego aéreo do aeroporto de Muan emitiu um alerta de “atividade de pássaros” na região por volta das 8h57, logo após autorizar o pouso da aeronave. Dois minutos depois, às 8h59, o comandante relatou uma colisão com aves e declarou emergência.
“Mayday, Mayday, Mayday”, disse o piloto do avião. “Colisão com pássaros, colisão com pássaros, arremetendo.”
Após declarar emergência, o voo iniciou o processo de arremeter e solicitou pouso em uma outra pista do aeroporto. Por volta das 9h03, o Boeing 737-800 colidiu com um muro, após ultrapassar o final da pista de pouso, e explodiu.
O avião transportava 181 pessoas, entre passageiros e tripulação, e partiu de Bangkok, capital da Tailândia. Ao todo, 179 morreram, e duas foram resgatadas com vida.