Veja fotos de LA após mistura rosa ser usada no combate aos incêndios
A cidade de Los Angeles, na Califórnia, está rosa. Entenda como produto dessa cor funciona no combate às chamas
atualizado
Compartilhar notícia
A cidade de Los Angeles, na Califórnia, está rosa. Isso porque aviões que combatem os focos de incêndio – que já provocaram mais de 20 mortes e destruíram centenas de casas – estão usando um material dessa coloração para retardar o avanço das chamas. A mistura rosa, porém, não agrada os ambientalistas.
O que aconteceu?
- Os incêndios florestais que consomem áreas da cidade de Los Angeles desde o dia 7 de janeiro ainda não foram totalmente debelados por conta dos ventos fortes que os espalham.
- Com o fogo menos intenso, os bombeiros ganham tempo para tentar controlá-lo e impedir que ele atinja áreas povoadas nas cidades.
- Uma das estratégias para esse controle é a mistura de cor rosa, feita de água e produtos químicos, incluindo fertilizantes ou sais, que ajuda a tornar as chamas menos intensas.
- O uso da mistura deixou várias casas e carros “pintados” de rosa na região. As áreas de mata também ficaram cobertas pela substância.
Veja fotos da cidade “pintada” de rosa:
A mistura rosa é usada no combate aos incêndios florestais nos Estados Unidos desde a década de 1960. A cor rosa do produto serve de auxílio visual para os pilotos de avião e bombeiros. Após alguns dias, a mistura irá desbotar e se tornar marrom.
Em 2022, ambientalistas entraram com uma ação na Justiça pedindo a suspensão do uso do produto químico por acreditar que ele polui rios e pode provocar a morte de peixes e outros animais. A juíza responsável pelo caso entendeu, ainda em 2022, que proibir o uso da mistura poderia causar ainda mais danos ambientais, provocados pelos incêndios.
Tá bombando
-
-
-
-