Veja as primeiras imagens da invasão russa em cidades da Ucrânia
Internautas registram ataques em território ucraniano. “Cidades pacíficas ucranianas estão sob ataque”, escreveu ministro ucraniano
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco depois de presidente russo, Vladimir Putin, anunciar, no início da madrugada desta quinta-feira (24/2), horário de Brasília, o início das operações militares no leste da Ucrânia, houve relatos de ataques em território ucraniano.
Segundo a imprensa do país, era possível ouvir da capital, Kiev, uma série de sons similares a disparos de mísseis. Equipes de TV da rede CNN também relataram explosões à distância na capital e na principal cidade próxima do Donbass, Kharkiv. Internautas também registraram vídeos e fotos da invasão russa.
Há, também, relatos de tropas russas avançando pelo leste e por Odessa, no sul do território.
O Ministério da Defesa da Rússia emitiu comunicado negando ataques contra cidades ucranianas, insistindo que os bombardeios são de “alta precisão” contra “alvos estritamente militares” e não representam “ameaça à população civil da Ucrânia”.
Pelo Twitter, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia se manifestou. “Putin acaba de lançar uma invasão em grande escala da Ucrânia. Cidades pacíficas ucranianas estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá.”
Sons de explosão em Odessa, na Ucrânia. pic.twitter.com/jfc0hPI4Wn
— Metrópoles (@Metropoles) February 24, 2022
Após Putin anunciar operação militar, Kharkiv, na Ucrânia, é bombardeada pela Rússia.pic.twitter.com/VCBmSVFYKd
— Metrópoles (@Metropoles) February 24, 2022