Vaticano: papa Francisco não participará de procissão da Via-Sacra
Devido às baixas temperaturas, o papa Francisco deixou o hospital no fim de semana passado devido a uma crise de bronquite.
atualizado
Compartilhar notícia
O papa Francisco não participará da procissão ao ar livre da Via Sacra que acontecerá na noite desta sexta-feira (7/4). A informação é do Vaticano em comunicado. O pontífice deixou o hospital no fim de semana passado devido à uma crise de bronquite.
“Devido ao intenso frio destes dias, o Papa Francisco seguirá a Via Sacra desta noite a partir da Casa Santa Marta”, diz o comunicado do Vaticano. A nota afirma que o líder católico se unirá “à oração de quem se reúne com a Diocese de Roma, no Coliseu”.
🔴 Per via del freddo intenso di questi giorni #PapaFrancesco seguirà la #ViaCrucis di questa sera da Casa Santa Marta, unendosi alla preghiera di coloro che si raccoglieranno con la Diocesi di Roma al Colosseo.@HolySeePress
— Vatican News (@vaticannews_it) April 7, 2023
Para quem espera o pontífice, de 86 anos, na celebração da Semana Santa, ele participará de um culto interno na Sexta-feira Santa na Basílica de São Pedro.
A temperatura em Roma deve chegar a 10 ºC nesta noite. No serviço tradicional, o pontífice senta-se ao ar livre perto da parte superior do Coliseu e os fiéis percorrem o complexo.
Francisco deve presidir uma missa de vigília pascal no sábado à noite (8/4) na Basílica de São Pedro, no Vaticano. E no domingo de Páscoa, ele deve entregar sua bênção e mensagem “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) no mesmo local.
A bênção de Páscoa é realizada na varanda central ao ar livre da basílica ao meio-dia.
O papa não é o primeiro a pular o serviço de sexta-feira. O papa João Paulo II também fez o mesmo devido a sua saúde debilitada à época.