metropoles.com

Vaticano anuncia Semana Santa sem fiéis na Praça São Pedro

O objetivo de manter as celebrações vazia é evitar a propagação do coronavírus. Na Itália,

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Vaticano anunciou neste domingo (15/03) que as celebrações da Semana Santa, realizadas tradicionalmente na Praça São Pedro, não terão a presença de fiéis. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus. Até 12 de abril, as orações de Angelus só podem ser assistidas ao vivo no site do Vaticano.

“Devido à atual emergência sanitária, todas as celebrações litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem a presença física dos fiéis. Da mesma forma, comunicamos que domingo, 12 de abril de 2020, a recitação do ‘Angelus’ pelo papa Francisco será transmitida apenas via ‘streaming’”, informou, em comunicado.

As missas afetadas pela decisão são as do Domingo de Ramos, em 5 de abril, quinta-feira santa, no próximo 9 de abril, Sexta-feira Santa e o Caminho da Cruz no Coliseu Romano, ambas em 10 de abril. Além disso, o Sábado Sagrado da Vigília Pascal, celebrado no dia 11 de abril, e Domingo de Páscoa, em 12 de abril.

No sábado (14/03), o Papa Francisco pediu “uma oração especial pelas famílias” que estão em casa com os filhos em isolamento por causa da pandemia do Covid-19: “Eu gostaria de pedir uma oração especial para as famílias que estão com os filhos em casa de um dia para o outro, porque as escolas estão fechadas por segurança, e devem administrar uma situação difícil e geri-la bem”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?