Vândalo de Mona Lisa foi internado em ala psiquiátrica da polícia
O autor do ataque ao quadro foi retirado do museu por seguranças. Ele será investigado por “tentativa de dano a bens culturais”
atualizado
Compartilhar notícia
O homem que jogou uma torta no quadro da Mona Lisa no último domingo (29/5) está internado na ala psiquiátrica da sede da polícia, em Paris, França. Ele está sendo investigado por “danificar bens culturais”.
Na data do crime, o homem, que estava em uma cadeira de rodas e usava peruca, atirou uma torta contra a pintura, que estava protegida atrás de uma camada de vidro, que a conserva.
Pessoas que visitavam o local divulgaram vídeos com imagens do quadro lambuzado de creme. O autor do protesto é ativista ambiental. “Pensem no planeta, nas pessoas que estão destruindo o planeta”, bradou o homem antes de ser retirado do museu por seguranças.
A obra de Da Vinci saiu intacta do ataque, segundo especialistas. O Museu do Louvre, estabelecimento onde está a pintura, ainda não se manifestou.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente