Van atropela, mata 10 pessoas e deixa 15 feridos em Toronto
Segundo a Polícia, trata-se de um ato deliberado. O suspeito, Alek Minassian, 25, residente do subúrbio de Toronto, foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma van atropelou um grupo de pessoas nesta segunda-feira (23/4), ao norte de Toronto, no Canadá, segundo informações divulgadas pela polícia local. Ao todo, 10 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas. O motorista, identificado pela polícia como Alek Minassian, 25, residente do subúrbio de Toronto, foi preso.
O incidente foi registrado às 13h57 (14h57 em Brasília). Após apurações iniciais, Peter Yuen, chefe da polícia, falou aos jornalistas na tarde desta segunda-feira (23/4) e confirmou as mortes. “Localizamos a van e o motorista está sob custódia”.A polícia confirmou que o ataque foi intencional, mas não revelou as causas e os motivos para o crime. “A investigação será longa e complexa”, disse Peter Yuen.
Questionado, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que o governo está acompanhando a situação. O incidente ocorreu no dia em que ministros de países do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) se encontram na cidade para discutir uma série de questões internacionais, O evento antecede a reunião dos líderes do grupo, marcada para junho em uma cidade próxima a Quebec.