Uruguai aprova Pfizer na 3ª dose para vacinados com Coronavac
Poderá se imunizar com o reforço quem completou o esquema de vacinação com a Coronavac, do laboratório Sinovac, há pelo menos 90 dias
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde do Uruguai aprovou, nesta quarta-feira (28/7), a administração da terceira dose contra a Covid-19, com o imunizante desenvolvido pela Pfizer. Essa aplicação será destinada a quem já recebeu duas doses da Coronavac, do laboratório Sinovac.
A dose de reforço será destinada apenas a quem já completou o esquema de vacinação com a Coronavac há pelo menos 90 dias.
A terceira e a quarta doses do imunizante contra a Covid-19 já tinham sido autorizadas, na terça-feira (27/7), para pessoas com imunossupressão moderada e grave, por diferentes patologias.
Pelo menos 61% da população do Uruguai já completaram o esquema de vacinação contra o novo coronavírus. Após o quinto mês de campanha no país, 72% dos uruguaios já receberam a primeira dose.
Desde junho, o número de infecções, mortes e hospitalizações pela doença apresenta queda significativa, por conta do aumento dos imunizados.
O país de 3,5 milhões de habitantes registrava 2.404 casos ativos até esta quarta. O índice aponta uma queda acentuada em relação ao pico alcançado no fim de maio, quando foram notificadas cerca de 37 mil pessoas com a doença, de acordo com informações do R7.